11 maio 2010

Paulo Agni's: Yoga e Ufologia 2

“O Yoga poderia ser a ciência das religiões, não uma religião”. É assim que Paulo responde a quem faz esse tipo de relação com o Yoga. Na segunda parte da entrevista em áudio, ele lança conceitos e ‘não-conceitos’ desse conjunto de técnicas milenar que visa controlar as energias do corpo. Segundo ele, há a crença de que o alcance dessa proeza pode levar à queda das barreiras de tempo e espaço e à imortalidade. Te desafio a ouvir!







2ª parte da entrevista em áudio:



 Com texto:
Em setembro de 2007, Paulo usou o conhecimento adquirido no curso de formação de professores, na Índia, para montar um projeto de extensão universitária. Desde então, passou a lecionar aos acadêmicos da Unidade de Ensino Superior Ingá (Uningá), de Maringá. A partir daí, conseguiu se estabilizar na profissão.
Conceitualizando, ele acredita que a maior definição de existente Yoga foi dada pelo gramático, filósofo e “mestre iluminado” Patanjali(1), em 400 a.c., numa obra chamada Yoga Sutra (2): “Yoga é a sensação das flutuações da mente”. Outro livro que descreve conseqüências positivas da prática é o Bhagavad-Gîtâ (3), epopéia indiana com ensinamentos de Krishna(4), o mais popular dos avatares da Índia.
Praticantes acreditam que as técnicas avançadas de Yoga são tão poderosas que seriam capazes de proporcionar a imortalidade, como já teria alcançado o mestre indiano Mahavatar Babaji(5), considerado um grande siddha (yogi perfeito). O mestreParamahansa Yogananda (6) e seu guru, Sri Yukteswar Giri, adeptos do sistema Kriya Yoga(8), também são citados como grandes yogis.

Linkando:
1 – Patanjali (wikipedia)
2 – livro Yoga Sutra (wikipedia)
3 - Bhagavad-Gîtâ (cultura Brasil)
4 – Krishna (Minuto Poético) 
5 – Babaji (babajiskriyayoga) 
6 - Paramahansa Yogananda (wikipedia) 
7 - Sri Yukteswar Giri (wikipedia) 
8 - Kriya Yoga (wikipedia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBS: Como prevenção, todos os comentários serão lidos antes de publicados. Terão maravilhosa probabilidade de entrar aqueles que respeitarem os itens abaixo:

1 -É interessante que o comentário tenha relação com o assunto da postagem, mas, como a Teoria do Caos mostra que tudo pode estar inter-relacionado, com criatividade vale tudo.
2 - Propaganda de outros sites não são muito virtualmente saudáveis (e comentando com o open ID o link é automático);
3 – Maledicências personificadas é chato pra caramba!
4 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que não configurem ofensas e sejam criativos.

Postagens mais populares