28 janeiro 2011

Apucarana: o repouso de um mendigo


Numa calçada no centro de Apucarana, dorme o velho mendigo. Cicatrizes nas canelas, braço enfaixado, dedos decepados. Um crucifixo no pescoço. Ninguém mais repara nessas pessoas existentes em todo lugar. Elas não são mais gente. São paisagem. As imagens são de Cássio Gonçalves.

27 janeiro 2011

Brasil/EUA: uma vida em 2 anos - Parte IV

Na quarta e penúltima parteda história dos dois anos que Karine passou nos Estados Unidos, ela fala dos relacionamentos mantidos naquele país. Além disso, trás observações de dois momentos importantes da História norteamericana que teve a oportunidade de presenciar: a Crise Econômica Mundial e a eleição de Barack Obama para presidente, ambos eventos ocorridos em 2008. “No Natal de 2008, mesmo com todos os problemas gerados pela crise, o consumismo das pessoas era algo inacreditável”, escreve.

21 janeiro 2011

Fernando Borghi: humor por amor I

Entrevista Fernando Borghi Sidney Carlos Demoris novocaos
Na entrevista dividida em quatro partes, que serão postadas semanalmente no blogue, ele fala sobre assuntos como: o processo de criação de seus personagens, a atuação no quadro Humor Mix, do programa Revista RPC (Globo do Paraná), sem deixar de abordar o lado filosófico de sua profissão. Nesta primeira parte, ele conta como começou a ser despertado seu interesse pelo humor e sobre seu ingresso na vida teatral. Fernando também fala sobre cultura e seu hábito de ler desde a infância. Sobre a educação formal dos jovens, opina: dar Machado de Assis a um adolescente que nunca leu nada é matar o gosto pela literatura do moleque.

05 janeiro 2011

Brasil/EUA: uma vida em 2 anos - Parte III

Em 2008, Karine viajou a Beaver Creek,
Colorado: "toneladas e mais toneladas de neve". 
Na terceira parte do relato que Karine faz ao NovoCaos.com sobre o tempo que passou nos Estados Unidos, começam a surgir as primeiras viagens. Da neve ao deserto. Nessa época, teve que voltar ao Brasil pela segunda vez e bateu aquela vontade de ficar na terra natal. Ela persistiu, no entanto, e começou a movimentar sua vida social nos EUA. “Meu coração já não era apenas verde e amarelo, mas também azul, vermelho e branco”. Além disso, ela começava a prestar mais atenção ao comportamento dos norte-americanos. “Na boate as pessoas são mais maduras, a maioria está lá para curtir a noite de uma forma saudável”, relata Karine. Clique em Continuação para conferir os detalhes.

03 janeiro 2011

Lucas Hornos: o ‘Sai de Baixo’ e a vida real


Em 2008, entrevistei o ator Lucas Hornos, que interpretou o personagem Caquinho durante a quarta e quinta temporadas do programa Sai de Baixo, da Rede Globo. Na época, eu, Cássio Gonçalves, trabalhava como repórter do programa "Comando da TV!", da TV Antares, de Arapongas, Paraná. Hornos se apresentava em Londrina com o grupo Extreme Impact, que leva reflexões sobre valores de vida através da arte. Clique em continuar para mais informações.

Postagens mais populares